sábado, 3 de novembro de 2012

Iniciando o Blogger

Boa Noite...
Acabo de criar esse blogger com a intenção de compartilhar com vocês a minha experiência,receber e quem sabe da algum tipo de dica.

Me chamo Joana Eliza, moro em Caraguatatuba-SP, tenho 19 anos e estou na fase mais difícil da minha vida; Difícil sim , mas não impossível...
Cheguei a pesar 146 quilos e dessa vez eu não preciso emagrecer..eu TENHO e sou OBRIGADA a emagrecer; estou com obesidade mórbida,isso é uma doença..uma doença terrível!!
Comecei minha luta no dia 14 de outubro,há quase três semanas atrás..o mais engraçado de tudo é que quando isso aconteceu,quando minha ficha REALMENTE caiu,foi em um domingão,e estava tendo churrasco na minha casa,onde enchi o meu prato (como sempre fazia) e ao começar a comer,comecei a me sentir mal com isso,foi absolutamente de uma hora pra outra;foi nesse momento que deixei o prato de lado e pensei ''eu sou uma pessoa normal,não preciso disso..não preciso comer tudo isso''.. Engraçado não? Uma pessoa que foi gorda a vida toda,ter esse pensamento absolutamente do NADA..Larguei o prato ( o que fez todos que estavam em casa estranharem) fui até o espelho e comecei a me imaginar magra;foi ai que passou um filme em minha cabeça;das dietas frustantes,das tentativas de fazer alguma atividade física,enfim..muita coisa.
Foi ai que lembrei da tal da Reeducação Alimentar,onde eu não ia abrir mão absolutamente de tudo que gosto;eu iria comer sim..porém em pequenas porcões e de três em três horas;claro que,cortando doces,massas,refrigerante,frituras então..nem se fala!!Radicalizei..nesse mesmo dia já comecei a colocar muito mais salada do que de costume no meu prato, e minha mistura da a noite foi grelhada.
Passei a semana inteira me reeducando alimentalmente,e fazendo pequenas caminhadas..pensava comigo mesma ''Chega,não quero mais ser gorda..eu quero enxergar uma mulher bonita,que com certeza existe dentro de mim'' .. Claro que a primeira coisa a se pensar foi a minha saúde,óbvio..Estou com problemas de diabetes e ás vezes minha pressão fica alta,ou então ela oscila muito; 1° SAÚDE , 2° BELEZA..Afinal,qual a mulher que não gosta de olha no espelho e se sentir bonita??!!
Amanhã , dia 3 de novembro..completa a 3° semana que iniciei minha R.A e na segunda dia 4 completo segunda semana de academia e caminhadas diárias de uma hora..Caminho no período da manhã e a noite vou malhar,ou vice-versa.
Na primeira semana,eliminei 4 kls ..foi um susto..afinal,eu estava comendo pouco sim,mas não estava passando fome,saciava minhas vontades com frutas,gelatina diets e etc..4 kls em uma semana,que surpresa!!
Ai o gás aumentou,fiquei hiper animada para continuar e resolvi me matricular na academia e começar a caminhar no mínimo uma hora por dia,exceto dia de domingo,mas a RA é todos os dias,é um processo em que aprendemos a comer e que se nos adaptarmos ela pode durar a vida toda..DIFÍCIL?? MUUUUUITOOO,porém NADA nesse vida é impossível;eu achava que jamais iria continuar,pois antes minhas dietas não passavam de dois ou três dias,as quais eu passava fome e quando parava pra comer bobeiras...comia muitoo..principalmente doces.
Na segunda semana foram 205g eliminadas..na hora bateu aquela tristezinha de ''poxa,entrei na academia e tudo e nem um quilo?'' .. Mas parei pra pensar,eu tenho que comemorar cada graminha eliminada,pois cada uma delas é uma vitória; Me peso uma vez por semana,na próxima terça (daqui há três dias) vou me pesar e ver o resultado da terceira semana!! 
Claro que o esforço é todo meu,mas palavras de apoio,mensagens..tem me ajudado muito,principalmente no Facebook.. Então fiquem a vontade para mandar o que quiserem,ou fazerem perguntas.
Agradeço primeiramente a Deus,pois tenho certeza que naquele domingo foi Ele quem tocou no meu coração,ele quem colou em minha mente '' Filha,você consegue ''.. e em segundo o apoio da minha família,principalmente da minha mãe,quem tanto tem me ajudado nessa luta,tem sofrido junto comigo,e acompanhado aqueles tentativas frustantes;E agradecer aos meus amigos que tanto tem me ajudado,alguns nas caminhadas (de vez em quando,seus preguiçosos,rs) outros com mensagens,palavras de apoio,''to contigo'' , ''conte comigo'' .. Isso é mega importante!!

E por último quero dizer que estou sentindo um grande orgulho da minha própria pessoa..porque não é fácil,só quem passou ou passa por isso sabe.. É você abrir mão daquelas coisas tão gostosas,que você acostuma durante toda uma vida,e passar a ter a alimentação balanceada e saudável..e sem sombra de dúvidas,essa foi a MELHOR escolha de minha vida. 


PESO INICIAL = 146 kls

PESO ATUAL=  141,950 g

PESO IDEAL = 75 kls

EU VOU CHEGAR LÁ!!!!!!

2 comentários:

  1. Amiga , vai fundo pois vc consegue, uma boa reeducação alimentar é meramente o correto que vc esteja fazendo, pois se vc esta indo a academia, vc pode não perder o peso que vc quer , mais sim manter sua musculatura forte e assim aos poucos absorver o melhor de tudo, Uma Boa Forma Física não s´mente exterior , mais o interior, que é o mais importante, e vc estar de consciência tranquila de que esta fazendo o melhor pra sua saúde. Te desejo toda sorte do mundo , v merece e estarei aqui te dando forças, pois nossa saúde em "primeiro/segundo", mais Deus é primeiríssimo, bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela força amiga!!
    Isso é essencial... ♥

    com certeza Deus em primeiro lugar sempre e se Ele quiser atingirei meu objetivo!!

    ResponderExcluir